quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ESPIRITO vs CARNE! ESCOLHA SEU LADO!

       
      Basicamente a espécie humana é dividida dentro do reino em duas classes fundamentais. O homem natural e o homem espiritual. Vamos definir um pouco agora de cada um.
          Homem Natural é a pessoa na qual se baseia pelos seus próprios instintos, é a pessoa que não é guiada pelo espírito divino, ou seja, é aquela que está convivendo com o inimigo... Muitas vezes não percebem as suas atitudes, seu modo de falar e nem seus pensamentos. Dentro desse HOMEM NATURAL podemos fazer uma divisão básica o que sabe dos pecados e não tenta mudar e os que pelo menos se esforçam para alcançar um objetivo.
         Homem Espiritual o nome já se refere a tudo, é a pessoa que está em total ligação com DEUS, é aquela que prega a palavra e cumpri seus propósitos e o mais importante pratica. Ao contrario da outra categoria essa classe não se divide em subclasses, pois só existe uma norma, seguir a vontade de DEUS sobre todas as coisas.
      “ora, o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido” 1 Co 2.14,15


Em qual classe você se coloca?


Jadson Lima

8 comentários:

  1. que o senhor te abençoe pois este texto é edificante para o dicernimento entre o homem materail e espiritual, pois o homem material tem tendencia para as coisas da carne e o espiritual abandona tudo para esta a cada dia mas perto do criador.
    que o senhor continue te dando dicernimento para escreve coisas maravilhosas assim.
    caco marcelo

    ResponderExcluir
  2. A PAZ! COM SUA POSTAGEM VOCE SIMPLIFICOU TUDO! E COM O VERSICULO DEU CREDIBILIDADE A SUAS PALAVRAS! BELO TEXTO! QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR RICA E ABUNDANTEMENTE! FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Oláááá.. tentei postar um coments mais cedo e não consegui, pelo visto agora deu certo!
    Obrigada pela visita preciosa no meu blog..
    Eu gostei bastante deste espaço e da postagem tbm...
    Vivemos em uma luta constante entre estes dois homens aí, como é difícil se manter no lado correto!
    Fiquem com Deus e voltarei sempre!

    ResponderExcluir
  4. O animal, o civilizado e o espiritualizado. Esse é o começo, o meio e o fim.

    Belo post!

    Abraços do amigo,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  5. Jadson, aqui na minha igreja o homem natural que vive em seus pecados achando que está tudo bem, e ainda se arrisca a falar alguma coisa deturpada de Deus, nós chamamos de Profeta Carnudo, ou Profeta Picanha Mal Passada. rs

    Texto esclarecedor.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir